Fernanda de Almeida Peregrino é filha de mãe solo e até os seus 17 anos não tinha o nome do pai em sua certidão de nascimento. A partir de sua experiência pessoal, resolveu discutir uma das maiores feridas do Brasil -- o abandono paterno --, que tem impactos socioeconômicos relevantes, mas ainda é tratado como um problema menor.
Fernanda é formada em Jornalismo, pela UCB, e em Marketing Digital, pelo IESB. Atualmente, cursa o MBA Varejo Físico e Online, na USP/Esalq. Ainda estudou disciplinas de Relações Internacionais e América Latina.
Desde 2001, trabalha com produção e edição de conteúdo para veículos digitais. Ao longo de sua carreira, prestou serviços de consultoria em comunicação sindical e corporativa e também já foi repórter e editora de sites/blogs especializados em empreendedorismo, micro e pequenas empresas, varejo e liderança feminina.
Além da formação acadêmica e profissional, estudou maquiagem, teatro e dança do ventre, participando de vários shows e espetáculos. Também comandou um blog sobre militância plus size (o Beleza GG), projeto desativado, e teve um canal no Youtube sobre variedades. Morou em 2000, na capital da Argentina, Buenos Aires; e em 2004, na capital inglesa, Londres.
O podcast SEM O NOME DO PAI é um projeto independente e precisa do seu apoio financeiro.
Doe qualquer valor via PIX (chave 12416217000166), e vamos juntos investigar e discutir o abandono paterno no Brasil!
Entre em contato pelo e-mail contato@semonomedopai.com